O Mandatário
Mensagem à Irmandade do Mandatário da Lista A, encabeçada por António Tavares.
Cara(o) Irmã(o),
O Provedor António Tavares teve a amabilidade de me convidar para ser, de novo, o seu mandatário ao ato eleitoral do próximo dia 24 de novembro de 2024.
Aceitei, com a certeza de que tenho estatuto pessoal e cívico para esta função na Misericórdia do Porto. Sou um dos seus Irmãos com maior antiguidade, tenho a honra de ser Irmão Honorário e de ver o meu nome associado a um dos equipamentos da nossa instituição, para além do exercício de cargos em contextos variados.
Por isso, considero ser para mim motivo de orgulho e honra pessoal ser o mandatário da lista do Provedor António Tavares, Irmão cujo trabalho fala por si, em catorze anos de Provedoria. Sempre teve a preocupação em conseguir o melhor serviço, pensando na solidariedade e na dignidade da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
António Tavares é a expressão plural de tudo o que é desenvolvimento conseguido para a paz e a conciliação institucionais. Ajudou sempre, com a sua frontalidade e resiliência, a resolver os problemas que a Misericórdia do Porto noutros tempos ultrapassou, assim como tem sido um Irmão da caridade.
Todos sabem que é na pluralidade de opiniões que convivem na Misericórdia do Porto que sabemos evoluir e inovar, nestes mais de 525 anos, sabendo, também, garantir o respeito e a amizade que as funções exigem a cada um de nós.
A exemplo do mandato anterior aceitei ser, pois, o mandatário desta lista, o que significa, também, ter a responsabilidade de, com o meu nome, caucionar uma linha de rumo e uma opção estratégica para a nossa Misericórdia do Porto, consciente dessa vital necessidade estratégica.
O atual momento exige, pois, do nosso Provedor e da equipa que vai constituir, coragem e força de serviço à causa comum dos mais pobres e mais desfavorecidos da nossa sociedade.
Gostava de lhe pedir o seu apoio e participação no próximo dia 24 de novembro. Venha votar e dê o seu apoio para que a nossa Misericórdia do Porto seja, ainda, mais forte e solidária.
Obrigado.
O Mandatário,

António Luís Abranches do Canto Moniz